reivindicação

Professores da UFPE paralisam no dia 1° de setembro

NE10
NE10
Publicado em 24/08/2011 às 17:49
Leitura:

Os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) optaram por continuar com o indicativo de greve, mas ainda não definiram data. No dia 1° de setembro haverá uma paralisação durante 24 horas, e nessa mesma data haverá um novo encontro onde as próximas ações do movimento serão decididas.  A assembleia aconteceu na tarde desta quarta-feria (24), na sede da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe).

Os educadores reivindicam a proposta do Governo Federal, que ofereceu um aumento de 4% no salário, claramente reprovada. A proposta apresentada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), no último dia 19 de agosto, também incluiu  a incorporação da Gratificação por Exercício do Magistério Superior (Gemas),  estendendo para os profissionais do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Dois representantes da Adufepe estarão presentes numa reunião do setor das Instituições Federais de Ensino Superior, em Brasília, nesta quinta-feira (25). Eles colocarão para as representações nacionais a posição dos professores da UFPE. As entidades de representação do Movimento Docente levarão as deliberações para o Ministério do Planejamento.

No Brasil, 17 instituições Federais aprovaram indicativo de greve e quatro estão em greve. A Adufepe tem um quadro de 2.136 associados.

Mais lidas