rmr e sertão

Pernambuco ganhará mais sete unidades do IFPE

NE10
NE10
Publicado em 16/08/2011 às 16:55
Leitura:

Entre as novas universidades e institutos federais de educação anunciados nesta terça-feira (16) pela presidente Dilma Roussef, nove virão para Pernambuco. Tratam-se dos sete campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), a serem instalados em Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares e Paulista, e dos dois campus do Instituto Federal do Sertão Pernambuco, com sede em Petrolina, que serão construídos em Serra Talhada e em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do Estado.

A construção das instituições de educação profissional está prevista para ocorrer entre 2013 e 2014, mas os prefeitos dos municípios a serem contemplados já assinaram um termo de compromisso com o Governo Federal oferecendo terrenos para a instalação das unidades de ensino suas cidades.

A fim de esclarecer o assunto, a reitora do IFPE, Claudia Sansil, se reúne nesta quinta-feira (18) com os prefeitos das cidades contempladas, o secretário de Educação do Estado, Anderson Gomes, e secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Carlos Maranhão. No encontro, o grupo pretende discurir apoios, contrapartidas das prefeituras e calendário de audiências públicas, através das quais serão definidos os cursos oferecidos em cada umas das novas unidades.
 
SOLENIDADE - A solenidade realizada em Brasília nesta manhã contou com a presença do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, representando todos os governadores do País, e com o Ministrp da Educação, Fernando Haddad, que afirmou que a construção desses novos centros tem como intuito "permitir ao jovem, sem se mobilizar para os grandes centros, permanecer na sua comunidade e colaborar para o desenvolvimento local".

Mais lidas