ATENÇÃO FERAS

Inscrições para vestibular tradicional da UPE começam nesta segunda

NE10
NE10
Publicado em 28/07/2011 às 15:52
Leitura:

As inscrições para o Vestibular 2012 da Universidade de Pernambuco (UPE) começam na próxima segunda-feira (1º). São oferecidas 2.864 vagas distribuídas em 44 cursos dos campi do Recife (Santo Amaro e Benfica), Nazaré da Mata, Caruaru, Salgueiro, Petrolina,  Garanhuns e Arcoverde, que será inaugurado neste semestre.

Os feras devem se inscrever para o Vestibular Tradicional no site www.upe.br/processodeingresso, até o dia 30 de agosto. A taxa custa R$ 110 e o prazo final para o pagamento do boleto é 2 de setembro. As provas acontecem numa única etapa, nos dias 04, 05 e 06 de dezembro. A previsão é que o resultado seja divulgado até o dia 21 de dezembro.

Para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, os candidatos devem preencher o formulário de requerimento entre os dias 1º e 5 de agosto. A lista com os contemplados será divulgada no dia 12 de agosto.

COTAS - O critério para concorrer ao sistema de cotas (20% das vagas de todos os cursos de graduação da UPE, por entrada e turno) permanece o mesmo do ano passado. Poderão se inscrever feras que cursaram integralmente o ensino fundamental (II segmento – 5a à 8a séries) e o ensino médio em escolas públicas estaduais ou municipais de Pernambuco. Não são considerados cotistas estudantes oriundos de instituições federais ou filantrópicas.

NOVIDADES - O novo campus da UPE em Arcoverde vai oferecer cursos de  Odontologia (20 vagas) e de Direito (50 vagas). Há, ainda, a implantação do curso de Medicina (32 vagas) no campus da Universidade em Garanhuns.

Além das vagas do Vestibular Tradicinal, a UPE também oferece 716 pelo Sistema Sistema Seriado de Avaliação (SSA), totalizando 3.580 vagas.

Quem vai concorrer às vagas pelo SSA tem até o dia 15 de agosto para efetivar as inscrições, também no site da UPE. A taxa custa R$ 70,00 e as provas da 1ª e 2ª fases do SSA serão realizadas nos dias 13 e 14 de novembro. A 3ª fase acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro.

Mais lidas